segunda-feira, 16 de julho de 2012

Voto Giannazi prefeito 50! - Por que?

 
Queridos amigos!

Não é segredo para ninguém a minha opção pelo comunismo. Estou, portanto, bem ciente de todas as limitações institucionais, de todos as questões teóricas envolvidas...

Eu me coloco aqui pela candidatura do Giannazi por que?

Acho que o PT entrou numa crise de identidade muito séria, abrindo mão de muitas de suas bandeiras históricas, desencadeando uma crise geral na esquerda, que se nota cada vez mais séria, culminando com o famigerado aperto de mão entre Lula, Maluf e Haddad. Ficou claro que a cúpula do PT (e não a sua base honesta, que eu respeito e tenho laços) "oPTou" pelo abandono do projeto popular.

Vejo na aliança do PCB com o PSOL uma grande chance para a esquerda. A chance de reconstruir um projeto popular, socialista e democrático. Ou seja, a questão não é esse ou aquele partido, a questão não é só votar 50 no dia 07/10. A qyestão é que o que está em jogo é reconstruirmos a esquerda e seguirmos firmes na nossa batalha.

Àqueles que estão temerosos e pensando em fazer o "voto útil". Quando o Suplicy saiu candidato em 1985 não valia mais a pena fortalecer o PT? Ou quando o Plínio de Arruda Sampaio saiu pelo PT em 1990 na candidatura a governador?

Pois bem, a hora é essa! VOTAR 50 E CONSTRUIR UM PROJETO SOCIALISTA PARA O BRASIL!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Curtinha: São Paulo

O GUARDA CIVIL NÃO QUER A ROUPA NO QUARADOR!


O paulistano é uma espécie de mulher de malandro que parece que quanto mais apanha da sua cidade mais se apaixona por ela.

Semana retrasada (pois é, to deixando mesmo o blog de lado), o meu Timão foi campeão da Libertadores. Festa, rojões e muita alegria. Parecia um carnaval. As ruas se encheram de gente, enfim, gente!

Mas como essa é a cidade dos automóveis e "as pessoas da Paulista precisam dormir", logo a Polícia fez questão de reprimir com bombas de gás lacrimogêneo a comemoração do título por parte dos corinthianos.

Fiquei embasbacado como as pessoas são capazes de formular imensos xingamentos sem qualquer motivo, cegados pelo fanatismo futebolístico burro, falando dos "bandidos corinthianos", "maloqueiros", apenas reproduzindo o pensamento conservador que se apoderou da nossa cidade desde sempre e nunca mais se foi embora. Nenhuma linha sobre a atuação da PM - que já tinha feito algo semelhante na comemoração do Brasileirão 2011.

Parece que o Kassab (que, felizmente vai embora!) não quer uma cidade para gente.

Em São Paulo não pode "sopão" para pobre, não pode protestar nas ruas, não pode sequer comemorar um título desportivo.

Porém, com todo defeito te carrego no meu peito, como cantava Tom Zé.